.

Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00h

Sábados de 8:00 às 12:00h

PÁGINA INICIAL

INSTITUCIONAL

NOSSOS PLANOS

GUIA MÉDICO

NOTÍCIAS

VÍDEOS

FALE CONOSCO

 

NOTÍCIAS


 

28/12/2016

CEIA DE ANO NOVO

Uma das principais tradições das festas de Réveillon é cear com a família e com os amigos. Entretanto, alimentos mal condicionados ou manipulados sem o cuidado necessário podem ser fontes de doenças.

 

Exageros também devem ser evitados, além disso, dê preferência a alimentos saudáveis. Evitar preparar uma quantidade muito grande de comida, balancear os tipos de alimentos, assim como redobrar a atenção durante o preparo e ficar atento ao acondicionamento dos produtos são alguns cuidados essenciais.

 

É comum que famílias ou amigos se organizarem combinando o que cada uma pode preparar para a ceia, pois é uma maneira prática de todos colaborarem. O problema é que, geralmente, essa combinação pode resultar em uma produção exagerada de comida e, consequentemente, todas as pessoas acabam comendo demais para experimentar de tudo um pouco.

 

Este excesso de calorias, concentrado em uma só refeição, é armazenado pelo organismo em forma de gordura localizada, o que poderá acarretar em futuros problemas para quem já apresenta uma predisposição para problemas cardiovasculares e diabetes.

 

Uma dica importante é selecionar os tipos de pratos que serão servidos, dando preferência sempre aos grelhados, seja qual for o tipo de carne escolhida e evitar alimentos muitos gordurosos, como frituras, por exemplo. Se a opção for por algum tipo de ave deve-se tirar a pele, pois ela contém uma quantidade muito grande de gordura. Saladas também não devem faltar à mesa.

 

O cuidado na manipulação, o preparo e acondicionamento dos alimentos também é fundamental para evitar o risco de uma intoxicação alimentar após as festas. Um dos principais cuidados é com a temperatura dos alimentos, que devem ficar aquecidos a uma temperatura de 70º ou dentro de geladeira.

 

O ideal é que as refeições permaneçam, no máximo, duas horas fora de refrigeração. O mesmo vale para as sobras de comida em cima do fogão ou dentro do forno desligado.

 

 

Economic Saúde- Sua Assistência Médica e Odontológica, há 27 anos no Espírito Santo

Departamento de Comunicação e Marketing

 

 

Outras Notícias

 

   

 

UNIDADES

Encontre uma unidade próxima de você:

 

 

 

 

 

 

2018 - © Todos os direitos reservados